SANESUL começa, na segunda (02/03), a setorização e troca de encanamentos

01/03/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em reunião realizada na manhã de hoje, quarta feira (25/02), que contou com a presença do Prefeito Ari Basso, Presidente da Câmara Municipal David Moura de Olindo, do Gerente Regional da Sanesul Dival Willerman de Souza, do Supervisor Local Marcelo Piel  e dos vereadores Cledinaldo, Waldemar Acosta, Vilma Felini, Ilson Peres, Edno Ribas e Drª Rosangela ficou decidido que a Empresa de saneamento de Mato Grosso do Sul - Sanesul iniciará a obra de Setorização na distribuição de águas do município  e a troca de toda a tubulação existente e que já não vem suportando a pressão da água o que tem ocasionado vazamentos com grande prejuízo para a população e para o Meio Ambiente.

Segundo o Gerente regional da estatal, os trabalhos começam na próxima segunda feira com uma previsão de termino das obras no final do mês de Outubro. Ainda não foi divulgado o valor total da grande reforma pelo qual passará o sistema de abastecimento de agua em Sidrolândia, adiantou apenas que o material que será utilizado está orçado em R$ 300.000,00. O trabalho além de dividir por setores a rede de distribuição. vai trocar os encanamentos antigos por novo material mais resistente o que evitará os constantes vazamentos.

Durante a reunião o vereador David Moura de Olindo questionou os diretores da empresa sobre os transtornos que obras dessa envergadura costuma trazer para a população e chegou a ameaçar dizendo que a Câmara Municipal não vai aceitar abuso e desrespeito para com o cidadão. Pediu também que a empreiteira providencie a limpeza das ruas conforme ir concluindo os trechos. Os representantes da Sanesul prometeram que estarão acompanhado os trabalhos e que não haverá nenhum abuso.

A parceria da Prefeitura Municipal no projeto é a recuperação do asfalto e das vias que serão cortadas por maquinas para a realização do trabalho de tubulação serviço esse que será realizado pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Fotos - Cezar Dias.