Sai em dez dias o resultado do laudo que deverá apontar a causa mortis de Rafael

12/03/2020 19h48 - Atualizado há 4 anos

Com o resultado do laudo a policia civil poderá apontar se a morte foi por causa natural ou não

Cb image default
Foto TONI REIS

Deve sair em dez dias o laudo necroscópico que deve direcionar a polícia civil de Sidrolândia, na investigação sobre a morte , no dia de ontem (11), de Rafael Coura dos Santos de 26 anos.

O rapaz foi encontrado morto no interior de sua residência. As portas do imóvel estavam trancadas por dentro e com refrigerador e sofá colocados de maneira a dificultarem ainda mais o ingresso na casa. Objetos estavam revirados e janelas quebradas.

Com relação ao corpo, segundo o perito, as características remetem a um infarto, muito comum a usuários em surto psicótico, que pela pressão de achar que está sendo perseguido, acaba tendo um súbito aumento de pressão arterial, ocasionando um infarto, quase sempre fatal em pessoas de pouca idade.

A esposa de Rafael relatou, a autoridade policial, que o rapaz fazia uso de entorpecentes e que já a algum tempo apresentava sinais de não estar bem emocionalmente, tendo crises, onde surtava e afirmava que pessoas o estariam perseguindo.

Uma máxima empregada na medicina forense é que "o corpo fala", portanto os exames feitos no IML vão tirar várias dúvidas da policia como, se havia presença de substâncias entorpecentes no sangue da vítima, se havia alguma substância que poderia provocar envenenamento, se haviam sinais de agressão ou de asfixia mecânica (esganadura), ou se a morte ocorreu devido a um infarto, em decorrência do estado de abalo emocional e excitação que a mesma se encontrava.

Por TONI REIS