Reunião para tratar assuntos do executivo é realizada na Comercial Hernandes

04/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Aconteceu na manhã de hoje (15/01), uma reunião, na Comercial Hernandes, entre os representantes da APAE Sidrolândia e o interlocutor da prefeitura municipal, o empresário Moacir Hernandes.

Segundo informações obtidas através de participantes da reunião, que foi convocada, por mensagem, pela direção da APAE, em rede social (WHATSAPP) e que solicitava a presença de membros da Loja Maçônica que administra a entidade, para tratar com o PREFEITO e demais Secretários, de assuntos referentes a relações financeiras e administrativas.

A reunião foi realizada na empresa Comercial Hernandes, com a presença do proprietário e de três representantes da APAE, dentre eles o presidente professor Lindomar.

Os assuntos tratados com o representante do executivo, Moacir Hernandes, foram as cedências de funcionários, a falta de pagamento do FUNDEB aos professores cedidos a APAE e os repasses para o ano de 2015.

Outro assunto discutido e não resolvido foi o valor de R$ 50.000,00, devolvido de parte do duodécimo da câmara municipal, pelo então presidente Ilson Peres, no mês de dezembro último e que não foi repassado a APAE. Sobre o caso o representante do governo municipal, Moacir Hernandes, se limitou a dizer que “não tem dinheiro”, deixando a dúvida se o valor veio da câmara ou não. Fontes do legislativo garantem que o valor foi repassado a prefeitura.

Também estiveram no local da reunião o vereador Cledinaldo Cotócio, que não foi convidado a participar, o advogado Dr. Alexandre (ex-jurídico da Câmara) e o Sr. Lúcio Basso, empresário rural e filho do prefeito, um dos principais nomes da articulação do governo municipal, que chegou ao local logo após a reunião.

Muitas pessoas tem perguntado quem realmente governa o município, pois nas situações mais delicadas, quem faz a vez de chefe do executivo é o presidente do PSDB, Moacir Hernandes, que atualmente começou a despachar em sua empresa, empresa que é constantemente vencedora de diversas licitações, voltadas a atender necessidades do executivo municipal.