Reunião na câmara: discurso foi de "união" pelo desenvolvimento de Sidrolândia
O Prefeito destacou que a população precisa se qualificar para atender exigências de empregadores que chegam de fora
Foi realizada, na manhã desta quarta-feira (15), na Câmara Municipal de Vereadores de Sidrolândia, uma reunião que contou com a presença do Presidente da Casa, Vereador Gringo, do Prefeito Municipal, Rodrigo Basso, do Presidente da ALMS, Deputado Gerson Claro, além dos vereadores Adavilton Brandão, Cledinaldo Cotócio, Zoti, Gabriel Autocar, Márcio K beça, Joana Michalski, Shirlei Basso, Elaine Souza e Lê da Obra.
A pauta foi a harmonia entre os poderes e a efetivação do trabalho coletivo para o desenvolvimento do município.
O presidente da Câmara de Vereadores, Otacir Figueiredo, afirmou que está pronto para trabalhar e que deve haver harmonia entre os poderes.
Gringo disse que prima pelo entendimento e que pautou seu mandato anterior dessa forma.
Acredita que só com entendimento e a união de forças será possível buscar dias melhores para Sidrolândia.
"Sempre pautei meu trabalho pelo respeito à escolha do povo. Aqui, o que deve prevalecer é o interesse de Sidrolândia, acima de qualquer desejo pessoal ou político" destacou Gringo.
O Prefeito Rodrigo Basso seguiu a mesma linha e disse que já trocou a camiseta do partido pela de Sidrolândia.
Rodrigo afirmou que a união é a base para uma administração forte e que conta com a participação do legislativo municipal e estadual, na figura do Deputado Gerson Claro, para alavancar o desenvolvimento e trazer coisas boas para Sidrolândia.
"É hora de descer do palanque e olhar na mesma direção. O momento exige que unamos forças para atender às prioridades de Sidrolândia e melhorar a vida de nossa população", disse Rodrigo.
O Prefeito lembrou que a educação é a base de tudo, destacando que os sidrolandenses devem ter oportunidade de se qualificar para poderem pleitear melhores cargos nas empresas que vem de fora, que invariavelmente trazem profissionais de outros lugares, alegando falta de capacitação de nossos munícipes.
“A disputa eleitoral acabou e deve ficar circunscrita aos três meses de campanha. Não interessa a ninguém, muito menos ao povo, que se mantenha armado o palanque ao longo dos 4 anos. Temos de olhar pra frente, fortalecer o que une a quem está na vida pública. O foco agora é trabalhar pela entrega de resultados, sem que cada um renuncie as próprias convicções. A riqueza da democracia está justamente na capacidade de tolerar e respeitar o contraditório”, disse o Deputado Gerson Claro, avalizando o que foi dito por seus antecessores.
Gerson também falou sobre as demandas apresentadas pelo Prefeito Rodrigo, o acesso ao Frigorífico Balbinos, pela MS-162 e a duplicação da BR-060. “São obras que exigem grandes investimentos, e a união entre lideranças locais será essencial para sensibilizar o Governo do Estado e a União a alocarem recursos nesses projetos”.
Por TONI REIS