Retomada a manutenção da Iluminação Pública de Sidrolândia

08/05/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na manhã desta segunda-feira (08) a empresa 4 A Transportes e Serviços Ltda, vencedora da licitação para a manutenção do serviço de iluminação pública do Município de Sidrolândia, deu o ponta pé inicial na recuperação do sistema. Nas primeiras horas da manhã já se preparava para iniciar os trabalhos, com equipes compostas por eletricistas e auxiliares, devidamente uniformizados e equipados, além da frota de veículos, também equipada, necessária para atender o serviço dentro das normas preconizadas pela legislação.

“Sempre primamos pela segurança de nossos funcionários, pelo cumprimento das normas técnicas e pela qualidade do serviço, não importando se o serviço é de grande ou pequena escala”, colocou Alaor Rodighero, um dos responsáveis pela parte administrativa da empresa.

A frase de Alaor ilustra o que se viu com referência aos EPIs (Equipamento de Proteção Individual), inclusive com uniformes antichama, que são utilizados pelos funcionários (eletricistas) que trabalham diretamente com a corrente elétrica.

O Secretário Municipal de Obras do Município, Nilo Cervo, acompanhou o primeiro serviço e disse estar mais aliviado com a retomada dos trabalhos, pontuando vários locais onde a demanda é mais urgente. “Sabemos da quantidade de serviço a ser feito, mas tenho a convicção que a empresa dará conta do recado, são experientes e capazes para isso”, colocou Nilo.

O Contrato para manutenção do serviço de iluminação pública, foi rescindido em outubro de 2016, pelo então prefeito Ari Basso. Essa rescisão não só deixou o município sem o serviço nos últimos três meses de 2016, como impossibilitou uma possível prorrogação, fazendo com que o atraso na manutenção se prolongasse até agora, pois o processo licitatório é lento, exige que sejam cumpridos prazos estipulados em lei, além da burocracia que o envolve.

A empresa 4 A não terá vida fácil, visto que a rede de iluminação pública necessita reparos em um percentual muito grande, pois além dos pontos em que possui lâmpadas queimadas, também não são poucos os pontos em que a iluminação permanece acesa 24 horas por dia, caso em que deverão ser substituídas as relés, que fazem com que o sistema seja acionado somente com baixa luminosidade.

O serviço é tratado, pela empresa, com muita seriedade e competência, tanto na parte funcional, como na administrativa, que conta com relatórios de vistoria, onde são localizados e classificados os problemas, relatórios de execução, com o tipo de serviço realizado e material utilizado, além dos relatórios de entrega de materiais substituídos, que acompanham os mesmos, comprovando sua substituição.