Repasse conjunto de Câmara e Prefeitura será aplicado na reforma e ampliação do quartel da 8ª CIPM

14/09/2021 15h14 - Atualizado há 2 anos

O recurso é proveniente de economia de duodécimo, repasse feito em conjunto entre Legislativo e Executivo

Cb image default
Divulgação

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (14), a Câmara Municipal de Vereadores, em parceria com a Prefeitura Municipal, repassou ao Conselho Comunitário de Segurança do Município, a importância de R$ 100.000,00. Montante economizado do duodécimo pelo legislativo municipal.

Compareceram a solenidade, diversas autoridades municipais e estaduais, representantes dos três poderes, Legislativo, Executivo e Judiciário. Além da Presidente da Casa de Leis, Juscinei Claro Dino e demais vereadores presentes, a prefeita Vanda Camilo, o Deputado Estadual Gerson Claro, o juiz de Direito, Dr. Cláudio Muller Pareja, a Promotora de Justiça Drª Danielle Borghetti Zampieri de Oliveira, o comandante da 8ª CIPM de Sidrolândia, Tenente-coronel Laudiney Cruz de Carvalho, a Delegada de Polícia Civil, Drª Thaís Duarte Miranda, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança Pública, Sr. Waltemir Ferreira Ribeiro, além de secretários municipais.

O comandante-geral da Polícia Militar e o Delegado-geral de Polícia Civil, não se fizeram presentes mas prestigiaram a solenidade, enviando seus representantes.

Conforme relatou o Presidente Waltemir Ribeiro, o dinheiro será empregado na reforma e ampliação do quartel da 8ª CIPM de Sidrolândia.

A questão da segurança pública tem sido uma preocupação compartilhada entre Legislativo e Executivo Municipal, que não tem medido esforços para amenizar as dificuldades impostas pela falta de estrutura e efetivo policial, citando como exemplos disso a reforma do Posto Policial do Distrito do Quebra Coco e agora esse aporte financeiro, que irá contribuir para a melhoria na estrutura física do quartel da PM.

Por TONI REIS