Renato Santos coloca Sidrolândia no mapa da poesia Nacional
O atual Secretário Municipal de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica-SEFATE, Renato da Silva Santos, recebeu o Prêmio Poesia Livre 2018 do Concurso Nacional Novos Poetas, colocando, com a poesia Amor patológico, Sidrolândia em anuário poético nacional.
Renato nascido em Campo Grande no ano de 1983, fez sua inscrição como sidrolandense, apesar de estar em nosso município a poucos mais de três anos. Participou com duas poesias, regra do concurso, sendo selecionado entre os 250, dentre 2.700 inscritos e 5.400 poesias.
Renato Santos é contador concursado da Prefeitura Municipal. Leitor assíduo e eclético demonstra a sensibilidade poética por trás da austeridade profissional, visto que sua formação é voltada principalmente para números e cálculos.
Renato começou a por seus pensamentos no papel em 1998, aos 15 anos de idade, incentivado por uma professora do ensino médio, Ana Rachel, que considerava que seu aluno se expressava e escrevia bem e que lhe deu um livro chamado Venha ver o por do sol, da Escritora Lígia Fagundes teles. Dai por diante já são mais de vinte poesias escritas e outras tantas por finalizar.