Reforma altera e reorganiza estrutura administrativa do Executivo Municipal

26/03/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Além da extinção de 22 cargos comissionados e a oficialização dos 204 remanescentes, conforme cobrou o MP, também haverão modificações na estrutura de organização de algumas secretarias. Exemplo disso a Secretaria de Governo que irá absorver serviços, até então, de atribuição da Secretaria   de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.

Passam a ser comamdados pela Secretaria de Governo os seguintes órgãos:

- Diretoria de Planejamento e Gestão de Projetos;

- Divisão de Planejamento Estratégico e Capacitação;

- Divisão de Projetos e Convênios; Divisão de Manutenção;

- Coordenadoria Executiva de Trânsito;

-  Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo;

- Coordenadoria Executiva das Mulheres;

- Coordenadoria Executiva de Órgãos colegiados;

- Coordenadoria Executiva de Comunicação;

- Assessoria de Gabinete de Cerimonial;

- Assessoria de Comunicação; Assessoria Especial de Apoio Administrativo;

- Setor de Junta do Serviço Militar e Setor de Defesa Civil.

A Diretoria de Trânsito e o setor de Comunicação passam a ser  Coordenadorias assim como a Habitação e urbanismo ganham estatus de Diretoria.

Com a reforma os entes públicos municipais não só ganham uma nomenclatura diferenciada, mas uma colocação clara e específica dentro do contexto administrativo, em suas áreas de atuação, com objetivos claros e escala hierárquica definida, acelerando processos burocráticos e permitindo uma melhor gestão de tempo, pessoal e recursos.