Reforma altera e reorganiza estrutura administrativa do Executivo Municipal
Além da extinção de 22 cargos comissionados e a oficialização dos 204 remanescentes, conforme cobrou o MP, também haverão modificações na estrutura de organização de algumas secretarias. Exemplo disso a Secretaria de Governo que irá absorver serviços, até então, de atribuição da Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos.
Passam a ser comamdados pela Secretaria de Governo os seguintes órgãos:
- Diretoria de Planejamento e Gestão de Projetos;
- Divisão de Planejamento Estratégico e Capacitação;
- Divisão de Projetos e Convênios; Divisão de Manutenção;
- Coordenadoria Executiva de Trânsito;
- Coordenadoria Executiva de Habitação e Urbanismo;
- Coordenadoria Executiva das Mulheres;
- Coordenadoria Executiva de Órgãos colegiados;
- Coordenadoria Executiva de Comunicação;
- Assessoria de Gabinete de Cerimonial;
- Assessoria de Comunicação; Assessoria Especial de Apoio Administrativo;
- Setor de Junta do Serviço Militar e Setor de Defesa Civil.
A Diretoria de Trânsito e o setor de Comunicação passam a ser Coordenadorias assim como a Habitação e urbanismo ganham estatus de Diretoria.
Com a reforma os entes públicos municipais não só ganham uma nomenclatura diferenciada, mas uma colocação clara e específica dentro do contexto administrativo, em suas áreas de atuação, com objetivos claros e escala hierárquica definida, acelerando processos burocráticos e permitindo uma melhor gestão de tempo, pessoal e recursos.