Reclamação: Cães são soltos para urinar e defecar em calçadas e gramados de vizinhos

29/04/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

Temos recebido, nesses últimos meses, várias reclamações de que cães estariam sendo soltos, pelo menos duas vezes ao dia, para fazerem suas necessidades fisiológicas na via urbana.

Pessoas nos relataram que vizinhos soltam os cães e que esses urinam em seus portões, muros grades, além de defecarem em suas calçadas e gramados.

Nesse final de semana, juntamente com as reclamações, recebemos imagens que mostram dois cães, que segundo os denunciantes, teriam sido soltos por vizinhos para fazerem suas necessidades na rua. 

As pessoas, que solicitaram não serem identificadas, afirmam que esses animais são soltos pelo menos duas vezes ao dia. Também relataram que nessas condições existem outros animais, inclusive um chow chow preto que não conseguiram fotografar.

Os denunciantes se queixam que a urina dos cães, além do forte odor, enferruja portões e grades de ferro, além do risco de pisar em fezes que ficam nas calçadas e gramados.

É inaceitável uma coisa dessas, pessoas soltarem os animais para fazerem suas necessidades em frente a casa dos outros, é uma falta de higiene e de respeito, colocou um dos denunciantes.

O Código de posturas do Município proíbe que animais sejam soltos em via pública, mesmo que para um simples passeio.