Rapaz é morto a tiros e suspeitos presos com arma e entorpecentes

27/06/2022 08h44 - Atualizado há 1 ano

Um dos suspeitos jogou a beira da rodovia a arma do crime e um tablete de maconha

Cb image default
foto rede social

Foi morto, no começo da madrugada desta segunda-feira (27), Murilo de Souza Brito, de 27 anos. O rapaz foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu nas proximidades de uma conveniência, no bairro São Bento, onde bebia com os suspeitos.

Conforme relato de um amigo, também alvo dos suspeitos, o grupo havia bebido em uma conveniência e após se deslocado para outra, momento em que um dos suspeitos sacou a arma e apontou para a testemunha, que correu para se salvar. O rapaz conta que ouviu três disparos, mas que nenhum o acertou.

 Após correr, por cerca de 50 metros, ao encalço da testemunha, o atirador retornou a conveniência e efetuou dois disparos contra Murilo, que acabou vindo à óbito.

A testemunha relatou que os suspeitos andavam em dois veículos,  um VW Gol de cor prata, de duas portas, geração 3, e um VW Santana de cor verde.

Com essas informações os policiais militares passaram a fazer buscas pelos suspeitos, localizando um dos veículos que seguia sentido Maracaju. O veículo foi interceptado e levava, além dos dois suspeitos de 23 anos, mais a esposa de um deles e duas crianças, uma de 3 e outra de 8 anos, filhas do casal.

Durante a abordagem só foi encontrada uma cápsula de munição calibre 38, mas depois do relato da esposa de um dos suspeitos, afirmando que o marido havia jogado algo a beira da rodovia, os policiais retornaram ao local e localizaram um celular Marca Samsung, de cor preta e com capa plástica transparente, um tablete de maconha pesando 420g (quatrocentos e vinte gramas) e um revólver calibre .38, marca Rossi, inox, duas polegadas, especial, número W279472, com capacidade para cinco munições, com uma munição intacta em seu interior, do respectivo calibre, marca CBC SPL, com projetil de chumbo.

Os dois indivíduos foram presos por HOMICÍDIO SIMPLES, HOMICÍDIO SIMPLES NA FORMA TENTADA e TRÁFICO DE DROGAS,

Os dois estão na carceragem da DEPOL de Sidrolândia, onde ficarão custodiados a disposição da justiça.

A motivação para o crime ainda não foi divulgada.

Por TONI REIS