RANKING já teve "problemas" com suas pesquisas em Jardim, Nioaque e Ribas

22/10/2020 07h20 - Atualizado há 3 anos

Em ambos os municípios o instituto deixou várias regiões de "fora" da pesquisa

Cb image default
Divulgação

A pesquisa apresentada pelo Instituto Ranking, com intensões de voto para a eleição em Sidrolândia, se transformou em chacota por grande parte da população. Os eleitores contestam o empate entre os candidatos e o alto número de indecisos ou que não responderam.

Chegaram a circular números que ultrapassavam os 100%, 101% mais especificamente. Não se sabe se esses números eram oficiais ou já o começo da produção de memes relativos a pesquisa.

O instituto, nesse período eleitoral, já teve problemas com a justiça em alguns municípios, entre eles os abaixo elencados:

Em julho o INSTITUTO RANKING DE PESQUISAS teve a pesquisa MS-09769/2020 impugnada, segundo a juíza da 22ª Zona Eleitoral de Jardim, Melyna Machado, por conter irregularidades que poderiam prejudicar pré-candidatos à prefeitura e induzir os eleitores a erro. (informações SITE jornalestadodo pantanal.com.br)

Em Nioaque a Juíza da 45ª Zona Eleitoral, Larissa Luiz Ribeiro, concedeu, no dia 6, liminar para determinar a suspensão da pesquisa eleitoral feita pelo Instituto Ranking de Pesquisa Ltda, registrada sob o número MS-04450/2020, aceitando o pedido de impugnação, feito pela coligação “Avante Nioaque”, que argumentou problemas com a metodologia utilizada, excluindo alguns bairros, aldeias indígenas e quilombolas, sítios, chácaras e fazendas do município. (informações site impactoms.com)

Em Ribas do Rio Pardo a pesquisa para vereador também foi suspensa, pelo mesmo motivo, o instituto deixou de realizar entrevistas em muitas regiões do município. (informações site radio90fm.com.br)

Ainda não conseguimos confirmar se haverá contestação, por alguma das coligações, referente a pesquisa.

Clique aqui e visualize o registro da pesquisa no TSE

Por TONI REIS