Queixa de som alto e resistência a abordagem levam rapaz a ser preso pela PM
O fato ocorreu na noite desta sexta-feira (21), quando moradores do entorno do Parque de Exposições denunciaram de que haviam pessoas, com automóvel em cima da calçada do parque e com som automotivo estridente.
Policiais militares se deslocaram até o local e constataram a veracidade das denúncias, podendo ouvir o som, muito alto, a uma boa distância do local.
No momento em que chegaram ao local, adotaram os procedimentos legais exigidos para a situação, solicitaram que os presentes se postassem com as mãos na cabeça e com os dedos entrelaçados, solicitação atendida por sete pessoas, sendo que uma delas, um jovem de 21 anos, se recusou a ser abordado, mesmo depois de ser advertido pelos militares, que ainda explicaram que era um procedimento padrão e amparado legalmente.
Diante da negativa do rapaz, os policiais deram voz de prisão, momento em que o mesmo passou a resistir, exigindo o uso de força para contê-lo e imobilizá-lo.
Após os procedimentos referentes as infrações de trânsito, pois o veículo estava em cima do passeio público (calçada), além do som alto, os policiais encaminharam o rapaz, que resistiu a abordagem e a prisão, para a DEPOL de Sidrolândia.