Quebra Coco: Polícia Militar prende Gardenal com pasta base e maconha

11/08/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

A prisão de CHRISTIAN MARQUES SOARES, de 39 anos, vulgo GARDENAL,  ocorreu por volta das 21:30 da noite de ontem (11), no Distrito do Quebra Coco.

Havia denúncias de que Gardenal estaria comercializando entorpecentes naquele local, o serviço reservado da 10ª CIPM, levantou informações que confirmaram a prática do tráfico. Segundo a PM, Gardenal vendia porções de entorpecentes em sua própria residência e também fazia entregas utilizando uma motocicleta.

Uma Guarnição da Força Tática foi deslocada até o Distrito e os policiais passaram a monitorar o suspeito, que entregava os entorpecentes por cima do muro dos fundos da residência, muro esse que fazia divisa com um matagal.

Em campana os PMs acabaram flagrando Gardenal, no momento em que esse subia no muro para efetuar a entrega da droga a um usuário.

Dada a voz de abordagem, o suspeito correu para o interior da residência, fazendo com que os policiais adotassem, para sua própria proteção, a medida de entrar na casa atrás do fujão, pois não se sabia se o mesmo poderia ter uma arma e atentar contra a vida dos mesmos.

Os policiais abordaram o suspeito e sua esposa, que também se encontrava no interior da residência. Em revista pessoal, com o homem encontraram apenas 40 reais em cédulas de papel.

O homem confessou que trafica entorpecentes, mas disse que não os guardava em casa.

Sua esposa confirmou saber dos ilícitos do marido, contou que inclusive já havia encontrado drogas em casa, motivo da separação do casal.

Acompanhados pela esposa do acusado, os policiais revistaram o imóvel, encontrando atrás de um armário uma mochila contendo 02 tabletes e uma porção de maconha, pesando 1,350kg, 04 porções de pasta base de cocaína, pesando 200 gramas,  uma balança de precisão, além de três rolos de papel filme, para embrulho da droga em porções menores. A mulher do acusado não soube explicar a procedência, mas atribuiu a responsabilidade ao marido.

Gardenal,  que alega transtorno bipolar e diz fazer uso de medicação tarja preta, foi encaminhado para a DEPOL de Sidrolândia.

A operação ocorreu sob a ciência do Tenente-Coronel Erivaldo, comandante da 8ª CIPM de Sidrolândia, do comandante da 10ªCIPM de Campo Grande, Tenente-Coronel LAUDINEY, bem como do coordenador do CIOPS e do oficial ronda.