Publicidade: Sidrolândia gasta o dobro, em percentual do orçamento, do que gasta o Rio de Janeiro

08/01/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

A Prefeitura do Rio enviou para a Câmara dos Vereadores o projeto de lei orçamentária anual de 2016 (LOA), do município com uma previsão de R$ 30,9 bilhões (trinta bilhões e novecentos milhões de reais). A previsão de gastos com publicidade é de R$ 107.200.000,00 (cento e sete milhões de reais), ou seja, em torno de 0,35% do orçamento.

Já o município de Sidrolândia, conforme LOA encaminhada a Câmara Municipal em dezembro de 2015, prevê um orçamento de R$ 153.200.000,00 (cento e cinquenta e três milhões e duzentos mil reais), com a previsão de gastos com publicidade, conforme Termo aditivo do processo administrativo 2797/2013, de R$ 1.065.000,00 (um milhão e sessenta e cinco mil reais), representando quase 0,7% do orçamento, ou seja, Sidrolândia gastará em publicidade o dobro do percentual que o município do Rio de Janeiro.

Salienta-se que o município do Rio de Janeiro tem uma população de mais de 6 milhões de habitantes, é o destino mais procurado por turistas do país e do exterior, sediará, nesse ano de 2016, a maior competição esportiva do planeta, que são os jogos olímpicos, além de ter sediadas no município as maiores redes de Televisão, Rádios e Jornais do país, levando ao mundo inteiro as atrações turísticas e festivas da cidade, dentre elas o carnaval carioca, o maior e que mais movimenta dinheiro no mundo, fatos que justificam investimentos em publicidade.