PSDB, com guerra interna, adia eleição para escolher novo “comandante”

22/04/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

Após ter divulgado, em sua imprensa particular, que em 15 de abril seria escolhida sua nova diretoria, o PSDB, com ferrenhas brigas internas, prorroga a decisão para o mês de maio.

Em reunião realizada na semana passada, depois de divergências, onde vereadores pediram a cabeça de secretários, principalmente das secretarias de saúde e de obras. Segundo informações de pessoas presentes a reunião, o Prefeito Ari Basso, muito irritado, teria se retirado dizendo que era o prefeito, que ainda tinha dois anos de mandato e que não faria mais nenhuma alteração em seu secretariado.

Por mais que o executivo pregue um bom relacionamento e entendimento entre seus correligionários, não é o que transparece quando conversamos com alguns integrantes do partido. Há, claramente, uma divisão, no mínimo com três alas diferentes.

Na busca pelo “poder” da presidência, uma tem Enelvo como eterno candidato a prefeito, a outra busca a manutenção do Prefeito Ari ou alguém de sua confiança e, por fora, corre o ex-vereador Peres, que ainda sonha retornar ao comando do executivo municipal.

De concreto, todos desfrutarão da “máquina administrativa” para uma possível campanha, mas por outro lado, terão de arcar com os prejuízos de uma administração, no mínimo, sofrível.

Ilustração do site www.materiaincognita.com.br