Promotoria recomenda suspensão de licitação para Notebooks
A tão alardeada notícia sobre a distribuição de notebooks aos profesores, por parte da Secretaria de Educação, reafirmada na sessão solene de abertura dos trabalhos do legislativo municipal, talvez seja mais uma das promessas, feitas pelo executivo, a não se confirmar.
Segundo informações colhidas junto ao Ministério Público Estadual, mais precisamente com a Promotora de Justiça, Drª Daniele Borghetti Zampieri, a mesma “recomendou”, por meio de documento oficial, que fosse suspenso o processo licitatório para a aquisição dos referidos equipamentos, pelo fato do mesmo apresentar suspeita de superfaturamento, além de divergência na configuração dos equipamentos licitados, item que está sendo analisado por técnicos do setor de informática do MPE em Campo Grande.
Já haviam muitas dúvidas sobre essa licitação e principalmente sobre a qualidade e origem dos equipamentos. Inclusive em tribuna, vereadores fizeram referência aos fatos e manifestaram preocupação com o seu desenrolar.
“Hoje, tanto o ministério público, quanto grande parte da Câmara Municipal, estão atentos ao assunto, o que traz ao cidadão um sentimento de proteção e de cuidado com o dinheiro público”, colocou um professor da rede municipal de ensino, que esteve presente na reunião de sexta na câmara e que por motivos óbvios, não autorizou a divulgação de seu nome.