Professores reúnem-se, na câmara de vereadores, para tratar assuntos da APREMS

07/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

No dia de hoje (07/02), no auditório da Câmara Municipal, estiveram reunidos cerca de 30 professores para tratar de assuntos relacionados a Associação de Professores da Rede de Ensino Municipal de Sidrolândia.

A reunião foi conduzida pela presidente da entidade, a professora Maristela Stefanello, contando com a presença do Vereador David Moura de Olindo, atual presidente da casa.

Em um primeiro momento a professora Maristela, expos suas ações frente a associação. Falou com relação ao FUNDEB que, segunda ela, já é caso de investigação da polícia federal. Fez menção a vários problemas administrativos relativos a secretaria de educação, colocou a necessidade de organização e união da classe, para enfrentar os vários problemas que afligem a categoria. No ponto de vista da professora, compartilhado pelo vereador David, é imperativo que a categoria esteja unida e que se disponha a enfrentar as adversidades, sem medo e com convicção em suas decisões.

A Professora Maristela agradeceu a presença do Dr. David, mencionou a assistência que o mesmo deu, para a formalização da Associação, colocando que outro vereador, sem citar o nome, havia somente aproveitado da situação, colhendo dividendos e os abandonando posteriormente.

Dr. David, fazendo uso da palavra, colocou que a associação precisa se organizar, se unir e formalizar suas reivindicações, pois só dessa maneira, poderão ter a assistência da casa de leis, no sentido de torna-las viáveis.

O Presidente David, mais uma vez, deixou bem claro sua posição com referência ao cargo que ocupa a pouco mais de mês, segundo ele, estará sempre a disposição para facilitar com que as coisas certas aconteçam no município e cobrando as falhas, que por virtude vierem a ocorrer.

Reforçou as palavras da Professora Maristela e solicitou que o grupo se organize e apresente uma proposta, com solução para os vários temas, para que a casa tenha subsídios e conheça, a fundo, os assuntos a serem tratados.

Apesar da presença de pouco mais de 30 pessoas, na parte da manhã, o interesse dos presentes foi muito grande, o que deixa uma impressão de que, a partir dessa reunião, a categoria se unirá, fortalecendo-se para futuras empreitadas.