Professores da Escola Porfíria levam palestrante da Sanesul para falar sobre tratamento de esgoto

27/08/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos

Na manhã deste sábado (26),  durante a feira de ciências realizada na Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, ocorreu a culminância de um trabalho feito em parceria pelas professoras Maria Margarida (Ciências) e Rosa Vilamaior (Geografia).

As docentes trabalharam interdisciplinarmente o conteúdo Hidrosfera com as turmas de 6° ano do período matutino e solicitaram à SANESUL uma colaboração, a qual se fez por meio de uma palestra proferida  pela técnica Luciana Roeder, a qual abordou tema relacionado  a importância do tratamento do esgoto para o meio ambiente.

A palestrante, além farto material audiovisual,  apresentou aos presentes um aparelho que mede o nível de oxigênio presente na água antes e depois do tratamento, ou seja, no momento em que a água chega a estação de tratamento de esgoto e quando ela, depois de tratada, segue para ser devolvida a natureza. Segundo Luciana esse aparelho custa mais de seis mil reais.

Segundo as professoras a oportunidade foi bastante esclarecedora e proveitosa para os estudantes, enriquecendo o trabalho executado em sala de aula.

Tanto a Técnica Luciana, quanto o Supervisor da Sanesul aqui no município, Sr. Bernardino Lugo, afirmaram que esse tipo de trabalho de esclarecimento e conscientização também é bastante importante para a empresa e que a equipe está a disposição para novas palestras, bastando que as unidades escolares façam o contato oficial por meio de documento solicitando a mesma.