Professor Márcio Marquetti deixa o PT
Depois de décadas militando junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), o Professor Marcio Marquetti deixa o partido. O requerimento de desfiliação foi entregue, ao Presidente do Diretório Municipal, Wanderley Barbosa, neste sábado (26).
Segundo informou Marcio, sua saída era inevitável, pois não consegue ver, nos dirigentes municipais do partido, qualquer possibilidade de um projeto de renovação e nem de reestruturação política.
Depois de algumas matérias, veiculadas por parte da imprensa local, onde Marcio foi colocado como um entrave para entendimentos políticos, visando as eleições municipais, o mesmo decidiu sair e deixar, segundo ele, de ser um “empecilho”.
Através de grupos de whatsapp o Professor fez algumas considerações que ilustram bem seus sentimentos e motivos para a saída do PT. “PT aqui em Sidrolândia nunca teve unidade, nem no seu melhor momento”, “agora, se sou eu o motivo de não haver unidade, a porta da unidade está aberta”. Encerrando Márcio Fez a seguinte postagem: “Tive a honra de presidir o PT, de ser Secretário Municipal e agradeço o PT por tudo”.
Marquetti não quis revelar se irá se filiar em outro partido, apenas disse que a política está no sangue e que pretende continuar sua caminhada, pois não se vê fora dela.