Procuradoria acessa justiça contra associação que confeccionou e distribuiu “panfleto fake”
A Procuradoria Geral do Município de Sidrolândia ingressou na justiça, contra a “ASSOCIAÇÃO MENTE SÔ, contra o que classificou como “falcatrua jornalística, com fins meramente eleitoreiros, que atrasam o desenvolvimento do Município”.
A referência da Procuradoria se dá em razão de um panfleto produzido e distribuído pela suposta associação, nas residências e estabelecimentos comerciais, com informações completamente desencontradas da realidade.
Além da menção de valores incorretos de folhas de pagamento, o panfleto ainda criminaliza o custo de diversas obras realizadas e que ainda estão em curso por todo o município, apresentando as mesmas como sendo obras “fantasmas”.
Na ação a Procuradoria requer a remoção (recolhimento) imediata do conteúdo e a imediata suspensão de sua produção, impressão e divulgação.
Solicita, também, que a Associação, no prazo de 48 (quarenta e oito) horas, explique o conteúdo injurioso, além do direito de resposta, com a retificação das informações falsas, colocando as informações verdadeiras no material com base no Portal de Transparência e nos documentos oficiais apresentados pela Procuradoria.
Também é requisitada a condenação da ré ao pagamento de custas processuais, honorários advocatícios e demais ônus processuais.
Entramos em contato com membros da “ASSOCIAÇÃO MENTE SÔ e fomos informados de que a entidade possui um “PRESIDENTE PROVISÓRIO” e que não há diretoria oficialmente constituída.
Por TONI REIS