Primeira Dama se licencia, abrindo mão de salário, para poder ajudar a administração municipal
Depois de denúncia anônima feita em março desse ano, tendo a Primeira Dama, a Enfermeira Ana Lídia Ascoli, como principal alvo, a mesma resolveu se licenciar de seu concurso, a princípio pelo período de dois anos, conforme portaria de nº 812, publicada no Diário Oficial dos municípios de MS no dia 02 desse mês de outubro.
A denúncia é tão absurda que fala em nepotismo entre a Enfermeira e seu marido, o Prefeito Marcelo Ascoli, pelo fato da mesma estar ocupando o cargo de Coordenadora de Educação em Saúde, não levando em consideração os cerca de dezoito anos em que a profissional é concursada, nem seus seus incontáveis cursos de especialização. Também não se considerou o fato de Ana Lídia não ter recebido remuneração diferenciada para atuar na função, ou seja, durante todo o período em que esteve a frente da Coordenadoria o fez pelos vencimentos de enfermeira.
A Enfermeira Ana Lídia tomou a decisão de se afastar temporariamente para ter o direito de continuar auxiliando a administração, pois possui vasta experiência e especialização na área de saúde e muitos projetos para serem postos em prática.