PREVILÂNDIA: Governo Marcelo põe em dia todos os parcelamentos deixados pelo governo tucano

17/09/2020 07h56 - Atualizado há 3 anos

Os parcelamentos foram feitos em 2013 e 2016, durante o governo Ari Basso, e só em parcelas atrasadas eram mais de três milhões de reais.

Cb image default
Divulgação

Neste mês de setembro, a Gestão Marcelo Ascoli conseguiu quitar todas as parcelas atrasadas, deixadas pelo governo do ex-prefeito Ari Basso. Até agora já foram pagos, entre parcelas atrasadas e em dia, mais de 3,2 milhões de reais.

O governo tucano firmou parcelamentos com a PREVILÂNDIA, em 2013 e 2016, mas acabou não pagando as parcelas. 

A atual gestão recebeu como herança 5 (cinco) contratos de parcelamentos em atraso, com a previdência do Município, três firmados em 2013 e dois em 2016, ano eleitoral em que Ari Basso acabou sendo derrotado pelo atual Prefeito.

O atual governo vem pagando em dia as parcelas de todos os cinco contratos, bem como quitando as que foram recebidas em atraso. Também paga religiosamente as mensalidades dessa administração, fazendo os repasses do que é descontado dos servidores na folha e o que é de responsabilidade patronal.

Até o final do ano serão pagos mais R$ 500.000,00 referente a esses parcelamentos, elevando o montante para 3,7 milhões de reais pagos em parcelamentos deixados pela gestão anterior.

Dois dos compromissos de campanha, cumpridos rigorosamente pela atual gestão, foram o de pagar salários em dia e o de recompor as dívidas da Prefeitura com o instituto de previdência.

O próximo gestor do município irá assumir, com os contratos de parcelamento em dia, sendo que dos quatro que ainda restam, dois irão se encerrar em fevereiro e novembro do ano que vem e outros dois, conforme foi negociado pelo governo tucano, no ano de 2026.

Por TONI REIS