Preso é espancado em cela da DEPOL de Sidrolândia e fica em estado grave
A vítima apresentava traumatismo na cabeça e costelas quebradas
Um homem de 65 anos, preso na carceragem da delegacia de polícia civil de Sidrolândia, foi encaminhado em estado grave, para Campo Grande, depois de ser espancado por dois colegas de cela, na tarde desta segunda-feira (22).
O policial plantonista ouviu barulho de grade e gritos que vinham do setor da carceragem. Chegando ao local se deparou com a vítima caída ao solo desacordada. Ao indagar aos dois colegas de cela, de 22 e 31 anos de idade, sobre o ocorrido, obteve como resposta que ao utilizar o banheiro da cela, vítima teria investido contra um dos autores, e que em resposta, teria recebido um soco e caído desacordada. A dupla argumentou que ainda tentou acordar o idoso, mas sem sucesso.
O grupamento do corpo de bombeiros foi acionado e constatou a gravidade do caso, encaminhando a vítima para o hospital do município. Lá o médico plantonista identificou costelas quebradas e uma lesão na base do crânio, proveniente de pancada. O idoso foi intubado e encaminhado para unidade hospitalar da capital.
O caso, que foi registrado como lesão corporal, será investigado pelo SIG da DEPOL de Sidrolândia, onde vítima e autores estão presos.
Por TONI REIS