Presidente encaminha oficio a Prefeitura solicitando revisão do estatuto da Fundação Municipal Indígena

28/02/2023 15h57 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Divulgação

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Vereador Otacir Figueiredo, encaminhou, na sessão desta terça-feira (28), um ofício à Prefeitura solicitando que seja revisado o estatuto da Fundação Municipal Indígena, acrescentando duas novas aldeias e deixando em aberto a inserção de outras que por ventura vierem a ser criadas.

Sidrolândia possui 7 aldeias reconhecidas pela FUNAI, mas apenas 5 são integrantes e com direito a voto na Fundação.

“Nós vamos procurar colocar alguém que representa todo mundo de forma igual”, pontuou afirmando que quando um gestor é eleito deve representar a todos e não apenas um grupo.

Gringo disse que pessoas não estão sendo atendidas por motivação política. Citou também o veículo que deveria servir os indígenas, mencionando a precariedade do seu estado de conservação e sua impossibilidade de uso.

Colocou que a atual gestão da fundação não olha os problemas que existem nas comunidades indígenas, recaindo sobre a Câmara de Vereadores e Prefeitura as repercussões negativas.

Tanto o Presidente Otacir, quanto o Vereador Cledinaldo, em seu aparte, mencionaram que problemas relacionados a educação foram resolvidos pela Prefeita Vanda e que só uma mudança na gestão pode resolver os problemas internos da fundação.

“Não estou reclamando de recurso não, dinheiro a fundação tem, só não está sendo investido de forma correta”, encerrou Otacir.

Por TONI REIS