Presidência da Câmara descaracteriza veículos oficiais retirando adesivos de identificação

09/06/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos

Em maio de 2015, no começo da gestão do então Presidente David Moura de Olindo, os dois veículos oficiais do legislativo municipal foram devidamente adesivados, facilitando sua identificação e propiciando aos contribuintes saber onde os mesmos circulavam.

Na época, além da adesivagem de identificação, também foram criados mecanismos para garantir a racionalização de uso e o controle de consumo de combustíveis e manutenção, mecanismos esses que não se tem informação que sejam utilizados pela atual presidência. 

Essas medidas foram adotadas devido a problemas que vinham sendo relatados, tanto por vereadores como por populares, com referência ao desvio de finalidade na utilização dos veículos. Fato que levou o Ministério Público a recomendar a imediata identificação.

Logo após o Presidente atual, Jean Nazareth, assumir o comando da casa, a adesivagem dos veículos foi retirada, passando os mesmos a se integrarem ao trânsito, tanto dentro como fora do município, como automóveis particulares e não como veículos oficiais que na realidade são.

A Câmara de Vereadores ainda tem sob sua guarda e responsabilidade dois veículos acautelados pela justiça, ambos somente identificados desta maneira, sem qualquer outra identificação de que os mesmos estejam a serviço do Legislativo Municipal.