Prefeitura troca preferência de ruas, sem aviso prévio, e coloca população em risco
Equipes da Prefeitura, a serviço do departamento de trânsito, estão trocando as placas de “PARE”, em várias ruas da cidade, invertendo a preferência de passagem.
Como exemplo temos os cruzamentos das ruas Santa Catarina e Rio Grande do Norte, esquina do Banco do Brasil, Paraná e Rio Grande do Norte, esquina da residência do Prefeito Ari Basso e Alagoas com Santa Catarina, nesses pontos as Ruas Paraná e Santa Catarina, deixaram de ser preferenciais. Com essa mudança, sem aviso prévio na mídia e sem a sinalização horizontal (pintura no chão), vários incidentes estão ocorrendo, muitos motoristas não atentaram para as placas e em alguns casos, como na esquina da casa do Prefeito, a placa está encoberta por folhagens de árvore, permitindo sua visualização, somente quando o motorista está a poucos metros da esquina.
Estivemos na esquina da agência do Banco do Brasil, por cerca de 15 minutos, e não foram poucos os casos de confusão entre motoristas, motociclistas e ciclistas, que passam pela Rua Santa Catarina, sem ao menos olharem para o lado, visto que a Rua só não era preferencial no cruzamento da João Márcio Ferreira Terra.