Prefeitura trabalha para aumentar vagas em creches até março de 2018

14/12/2017 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Ao contrário do que está sendo apresentado por um site oposicionista, que copia e destorce informações oficiais divulgadas pelo Executivo Municipal, não haverá redução de vagas nos CMEIs do Município, pelo contrário, deverá haver um acréscimo de cerca de 100 novas vagas.

Nessa semana a Prefeitura publicou dois decretos,  236 e 237,  promovendo alterações na estrutura administrativa e de localização de algumas escolas do Município.

Com essas alterações a Secretaria de Educação busca reorganizar as questões de logística e administrativas, possibilitando com que as direções de escolas rurais, que são Polos, estejam mais próximas de suas extensões, facilitando o trabalho dessas Direções, principalmente no que se refere ao deslocamento entre elas

Com os Decretos a Escola Municipal Darci Ribeiro passa a ser Polo, passando a Dirigir as Extensões da Estância Belém, que estava subordinada a Escola Municipal Leonida La Rosa Balbuena - Polo e Escola Municipal São Pedro, que por possuir apenas 63 alunos também passará a ser uma extensão.

O CMEI Prefeito Criança terá seus alunos abrigados no prédio onde hoje funciona o CMEI Ines Nunes dos Santos, na Rua Alagoas – Bairro Carinhosa. Com a mudança os alunos, que hoje estão matriculados no CMEI Ines Nunes, serão encaminhados para o Altos da Figueira, no CMEI João Lemes de Souza. Essa adequação se fez necessária para facilitar a logística dos pais, evitando que tenham que se deslocar por distâncias muito grandes para conduzirem seus filhos à escola.

No CMEI Cantinho Feliz, localizado no bairro Pé de Cedro, serão construídas mais três salas, aumentando em mais 100 a oferta de vagas hoje existentes. A obra está prevista para começar em janeiro próximo, com previsão de término para o início de março.

Não estamos extinguindo nenhuma vaga em escolas ou creches do município, estamos é readequando a estrutura administrativa e realocando os alunos, buscando diminuir a distância para facilitar o trabalho das direções junto às extensões, além de racionalizar a utilização dos CMEIs, fazendo com que os usuários fiquem mais perto dos locais onde deixarão suas crianças, explica o Secretário de Governo Clayton Ortega.

O atual governo passou o ano de 2017 recuperando instalações, que recebeu em estado precário da antiga administração, promovendo restaurações e em alguns casos quase que refazendo totalmente essas instalações.

Foto Rafael Brites