Prefeitura relaciona ações a serem adotadas para enfrentar danos ocasionados pelo temporal no Quebra Coco

30/01/2024 22h53 - Atualizado há 9 mêses

O forte temporal atingiu o Distrito do Quebra Coco na tarde desta terça-feira

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia divulgou, no começo da noite desta terça-feira (30), nota informando das ações a serem adotadas para minimizar os efeitos dos danos causados pelo forte vendaval que atingiu o distrito do Quebra Coco, na tarde de hoje.

A princípio cinco famílias foram mais atingidas pelo temporal, com prejuízos materiais nas residências, quase todas no bairro Cebola.

Veja, abaixo, a nota emitida pelo executivo municipal:

Prefeitura de Sidrolândia

30 de Janeiro de 2024

A Prefeitura de Sidrolândia manifesta sua solidariedade aos cidadãos afetados pela forte chuva com ventania que atingiu o distrito do Quebra Coco nesta terça-feira (30/01).

A administração municipal informa que, em resposta aos danos causados pelo temporal, uma equipe foi designada para prestar toda a assistência necessária às pessoas afetadas e minimizar prejuízos causados. 

As ações da equipe incluirão a realização de levantamentos para avaliação de danos, a distribuição de recursos de emergência e o oferecimento de apoio psicossocial aos moradores afetados.

As secretarias estão em estreita colaboração para assegurar uma resposta coordenada e eficaz diante dessa situação. A segurança e o bem-estar da comunidade são prioridades fundamentais, e todas as medidas necessárias estão sendo tomadas para minimizar os efeitos adversos desse temporal.

Os primeiros levantamentos indicam cinco famílias impactadas com prejuízos materiais em suas residências, a maioria no bairro Cebola.

Na quarta-feira (31) pela manhã, trabalhos serão intensificados pelas equipes em todo o distrito. 

A Prefeitura de Sidrolândia reitera seu compromisso com a segurança e o conforto de seus munícipes e continuará monitorando de perto a situação para garantir uma resposta rápida e eficiente às necessidades emergenciais da população afetada.

Por TONI REIS