Prefeitura recebe apenas R$ 243.000,00 dos 8,3 milhões em impostos atrasados
[caption id=attachment_10823 align=alignleft width=215] Print[/caption]
Nem mesmo a campanha do REFINS está sendo suficiente para que o executivo municipal consiga receber cerca de 8,3 milhões de reais, em dívidas de impostos. Os contribuintes, em atraso, não vem aderindo a negociação, que é a última antes que os mesmos sejam registrados em órgãos de cobrança, como SPC e SERASA, como também registro em cartório, aparecendo em consultas como inadimplentes e impossibilitando financiamentos bancários e compras a crédito no comércio em geral.
Dos 8,3 milhões, até o momento só foram recebidos, pouco mais de R$ 243.000,00, que significam aproximadamente 2,9%. O ISSQN e IPTU são os impostos com maio incidência de inadimplência.
O ISSQN (Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza), provém principalmente da prestação de serviços, tendo o setor de armazenagem e beneficiamento de grãos como carro chefe.
Da arrecadação de impostos é que saem os recursos próprios, e nesses tempos onde os governos passam dificuldades financeiras, não receber esse dinheiro fará a diferença no que diz respeito a prestação de serviços por esses governos. Não arrecadando o governo não tem como prestar o serviço de coleta de lixo, de limpeza, recuperação e pavimentação de ruas, além de outros de extrema importância para a população.