Prefeitura realizou I FESIDRO e escolas lotaram arquibancadas do ginásio

06/10/2019 00h00 - Atualizado há 4 anos

A Prefeitura de Sidrolândia realizou na tarde desta sexta-feira (04/10) no Ginásio de Esportes Olegário da Costa Machado, o I FESIDRO - Festival de Música Estudantil de Sidrolândia - com a participação de Escolas Municipais, Estaduais e Particulares.

Fundação Municipal de Cultura, Secretaria de Educação, e Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) trabalharam em parceria, com apoio da Secretaria de Governo e Desburocratização (Segov), Coordenadoria Executiva de Comunicação, Equipe de Manutenção, Secretaria de Juventude, Esporte e Lazer, e Secretaria de Saúde, além do Corpo de Bombeiros Militar. 

[caption id= align=alignleft width=450] As três primeiras colocadas na Categoria Infanto-Juvenil do I FESIDRO[/caption]

As arquibancadas ficaram lotadas de alunos, professores, coordenadores e diretores das unidades de ensino, urbanas e rurais, que protagonizaram animação, organização e apoio aos 24 alunos que subiram ao palco para disputar os prêmios das Categorias Infanto-Juvenil e Principal.

Também estava em disputa, o prêmio de melhor torcida do festival, que estava entre os projetos idealizados pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli e equipe, para serem realizados pela Prefeitura de Sidrolândia.

Uma banda compostas por músicos sidrolandenses foi formada pelo coordenador-geral de palco, Ronan de Andrade, para ensaiar e acompanhar os intérpretes.

No corpo de jurados, Raul Lima, Gabriel Pigosso e Jesiel Ratier, avaliaram os candidatos nos quesitos afinação e desenvoltura no palco.  

[caption id= align=alignright width=450] As vencedoras da Categoria Principal[/caption]

Entre as autoridades, prefeito, primeira-dama Ana Lídia, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, secretários Sandro Luiz Gonzales (Sejel e Cultura), Alice Rosa Gomes (Educação), Elaine Brito (Sedetur), Nélio Saraiva Paim Filho (Saúde).

Resultado final

Categoria Infanto-Juvenil: 1º lugar - Nicole Mamede, E. M. Cacique Armando Gabriel - Polo, Aldeia Córrego do Meio, música Hey Pai, 46,5 pontos (premiada com Troféu, Bicicleta e a Gravação de uma música no estúdio RL do produtor Raul Lima); 2º lugar - Marielly dos Santos, E. M. Olinda Brito de Souza, música Quão Grande é o meu Deus, 45,5 pontos (Troféu e Tablet); 3º lugar - Lara e Lavínia, E. M. Cacique Armando Gabriel - Polo, Aldeia Córrego do Meio, música Grito dos Apaixonados, 41 pontos (Medalhas e Violão).

Categoria Principal (alunos acima dos 13 anos): 1º lugar - Jaiane de Menezes, E. E. Vespasiano Martins, Quebra Coco, música Não Pare, 57 pontos (Troféu, Celular e Gravação de uma música no estúdio do músico e produtor Said Cunha); 2º lugar - Thaffnes Fernandes, E. M. Pedro Aleixo, música Hey Pai, 56 pontos (Troféu e Bicicleta); 3º lugar - Karolina Ribas da Silva, E. M. Eldorado, Assentamento Eldorado II - Sede, música Dependente, 55,5 pontos (Medalha e Violão).

Melhor Torcida: Escola Municipal Porfíria Lopes do Nascimento, 20 pontos (Televisor 32 polegadas).   

[caption id= align=alignleft width=450] Todos os candidatos receberam medalhas de participação no I FESIDRO[/caption]

- Em nome da Prefeitura de Sidrolândia, de cada companheiro da Gestão, agradeço a todos os envolvidos na realização do I FESIDRO. Secretários, diretores, coordenadores e servidores das Secretarias envolvidas de uma forma ou de outra na organização. Aos Bombeiros, seguranças, músicos, jurados, equipes de apoio também agradeço. E do fundo do meu coração, agradecemos a cada Escola que aqui esteve representada com seus diretores, coordenadores, professores e estudantes, que de fato, fizeram o sucesso da primeira edição do nosso festival. Incluo os 24 intérpretes, todos pela primeira vez que se apresentam em um palco para um público enorme, demonstraram talento e muita coragem. De fato fizeram bonito. Nosso objetivo era trazer de volta os festivais para Sidrolândia, a começar pela comunidade escolar, e assim pudemos descobrir excelentes cantores. Realmente foi muito bonito. Apesar das dificuldades financeiras que impediram que providenciássemos uma estrutura maior, conseguimos oferecer o necessário para que o FESIDRO saísse do papel, e deu tudo certo. Todos ganhamos, porque juntos fizemos um lindo evento. Queremos que este festival se torne tradicional, para o bem da cultura, do entretenimento às crianças, adolescentes e jovens de Sidrolândia - declarou o prefeito no encerramento do evento.