Prefeitura realiza reunião com Ministério Público e com Poder Judiciário

25/03/2020 13h53 - Atualizado há 4 anos

A reunião foi realizada por videoconferência com objetivo de discutir a situação do município em relação ao coronavírus

Cb image default
Fotos: Paulo Gomes

Foi realizado na tarde desta terça-feira (24/03), uma reunião por videoconferência com o Ministério Público e Poder Judiciário, com a participação do Juiz Dr. Fernando Moreira, promotoras Dra. Clarissa Carlotto e Dra. Janeli Basso, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, secretário de saúde Nélio Saraiva Paim, a diretora da UPA, enfermeira Cleide Roque, e administração do hospital Elmíria Silvério Barbosa, o presidente Luiz Carlos Alves e a diretora administrativa Vanda Camilo.

O objetivo da reunião foi discutir a situação do município em relação ao coronavírus, o prefeito Dr. Marcelo Ascoli, apresentou tudo o que foi feito do ponto de vista administrativo, o que diz respeito a funcionalismo público, principalmente da saúde, relatando as medidas de distanciamento social propostas e colocadas com firmeza para a sociedade.

De acordo com o prefeito com o apoio do Ministério Público, Judiciário, da Polícia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros, a Prefeitura sente-se segura, com a participação de todos, porque juntos é a melhor forma de enfrentar essa pandemia que pode-se instalar no nosso município.

Cb image default
Divulgação

O secretário Nélio relatou que todos estão trabalhando para que isso não aconteça.

“A gente vem fazendo as medidas de segurança, o bloqueio sanitário, orientando as pessoas para o isolamento social, tomando as medidas legais através dos decretos, nós pedimos a colaboração de todos, que realmente as pessoas fiquem em casa, tem o toque de recolher das 20h às 4h da manhã, mas nós pedimos durante o dia que saía para fazer o necessário, que é da casa para o trabalho, do trabalho para casa, evite aglomerações”, comentou o secretário.

A promotora Dra. Clarisse Carlotto, agradeceu a todos pela reunião “não tenho palavras para agradecer, o quanto foi boa a presença de todos e o quanto essa reunião foi produtiva pra mim e acredito para todos”.

Já a promotora Dra. Janeli Basso agradeceu por todos os esclarecimentos “a ideia era mostrar que estamos aqui para ajudar, para auxiliar, dizer que temos responsabilidades sobre a situação, vamos dividir a responsabilidade, estar junto com vocês que são os protagonistas, que estão atuando nessa situação”.

O juiz Dr. Fernando Moreira também agradeceu a todos que participaram da reunião e colocou-se à disposição, dando o total apoio nessa causa.

Karina Souza, Assessoria de Comunicação da Prefeitura