Prefeitura realiza carreata no Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes

18/05/2022 19h02 - Atualizado há 1 ano
Cb image default

Foto: Rafael Brites

Através Secretaria de Assistência Social e Cidadania, a Prefeitura de Sidrolândia realizou nesta manhã (18/05) a carreata em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O ato contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde Pública, Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar.

A carreata teve início às 8h30, com saída em frente a Assistência Social, percorrendo o centro da cidade, passando pela Avenida Aquidaban, Rua Mato Grosso, Rua João Márcio Ferreira Terra e Avenida Dorvalino dos Santos. O encerramento foi na Praça Porfirio de Brito com a recepção da comitiva pela prefeita Vanda Camilo. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Em 18 de maio é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, data determinada oficialmente pela Lei 9.970/2000, em memória à menina Araceli Crespo, de oito anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Incentivada pelo Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual de Crianças e Adolescentes, a campanha acontece em todo território nacional com a realização de atividades que têm como objetivo a educação e o alerta à população sobre a importância da prevenção à violência sexual infantil.

O Disque 100, serviço gratuito que funciona 24h nos sete dias da semana, recebe as denúncias de violência contra crianças e adolescentes. A denúncia pode ser feita também na Polícia Militar, pelo número 190, ou Polícia Rodoviária Federal, pelo 191. O sigilo é garantido, e as ligações podem ser feitas por aparelhos fixos ou móvel. Mais informações poderão ser obtidas no site www.facabonito.org.br. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura