Prefeitura realiza 1° Seminário de Atenção Primária a Saúde

01/07/2022 09h11 - Atualizado há 1 ano
Cb image default
Foto: Rafael Brites

Com a disposição de todos os colaboradores dos serviços de saúde do município, a Secretaria Municipal de Saúde Pública deu início hoje (30/06), na Câmara Municipal, o 1° Seminário de Atenção Primária a Saúde, com o tema “Levantando Problemas, Construindo Soluções.

O evento faz parte do projeto Atenção Primária em Foco, que tem como objetivo promover espaço de debate construtivo entre os profissionais de atenção primária para reorganização do modelo assistencial das Unidades de Saúde da Família do município, visando a melhoria do acesso, qualidade e resolutividade do cuidado para toda população, urbana e rural de Sidrolândia.

Para o secretário municipal de Saúde, Luís Pitó, o seminário é um ápice do trabalho de aprimoramento da reestruturação da atenção básica. “Nós precisamos capacitar os nossos agentes, aqueles que fazem saúde nas suas respectivas unidades”, comenta. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Geani Almeida, gerente de equidade em Saúde da Secretaria de Estado em Saúde de MS, comenta que o seminário é de extrema importância para fortalecer e melhorar as condições de saúde da população, na reorganização, acolhimento e diminuição de hospitalizações por causas sensíveis à atenção primária.

As palestras seguem amanhã, a partir das 13h, com vários profissionais convidados falando a respeito do assunto. 

Cb image default
Foto: Rafael Brites

Cleber Ramirez - Assessoria de Comunicação da Prefeitura