Prefeitura paga, sem licitação, mais de duzentos mil reais a instituto IEL

23/12/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos

A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, nesses últimos doze meses, pagou ao IEL - INSTITUTO EUVALDO LODI - NR/MS, religiosamente em dia, a importância de R$ 202.899,99, o que dá um valor mensal de R$ 16.908,33.

Como justificativa para os pagamentos é mencionado o contrato de  convênio 03/2014, convênio esse que não está amparado por nenhum processo licitatório e nem por dispensa do mesmo.

Nos lançamentos de pagamentos são informadas COMPRA DIRETA e DISPENSA DE LICITAÇÃO, mesmo não existindo processo de nenhuma das duas modalidades lançado no portal.

Conforme informações do site, do próprio instituto, o mesmo prepara as ”empresas” brasileiras para um ambiente de alta competitividade, oferecendo soluções em gestão corporativa, educação empresarial e desenvolvimento de carreiras. No campo da inovação, o Núcleo Central do IEL é responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), movimento liderado pela CNI e pelas principais lideranças empresariais nacionais para fortalecer e ampliar a inovação no Brasil.