Prefeitura muda setor de arrecadação para prédio alugado e não informa contribuintes
O Executivo Municipal, na contramão da evolução, descentraliza, distribuindo em prédios alugados, os vários setores da administração pública. Desta vez foi o setor de arrecadação de impostos que migrou para um prédio particular, deixando as instalações, que sempre ocupou, junto ao Paço Municipal.
A ação do executivo municipal para informar a população sobre a mudança, limitou-se a alguns avisos afixados às portas do antigo local, bem diferente do marketing que tem realizado em outras ações.
A mudança não agradou, nenhum pouco, aos contribuintes, que foram pegos de surpresa, tendo dificuldades para emitirem notas e certidões, contando apenas com a boa vontade e presteza dos servidores, que tem se desdobrado para manterem os serviços, visto que no prédio, onde foram alojados, ainda não há internet, impossibilitando o acesso ao sistema de arrecadação.
As novas instalações ficam na Rua Rio de Janeiro, esquina com a Rua Santa Catarina, bem distante do centro da cidade, outra queixa dos usuários do serviço.
Não podemos informar, nem o nome do proprietário do imóvel e muito menos o valor do contrato, visto que o processo de licitação, que deve ter sido realizada, não consta no “Portal da Transparência” da Prefeitura Municipal de Sidrolândia.