Prefeitura irá fiscalizar danos causados por empresas em sistema de iluminação pública
Uma situação relacionada à manutenção da rede de iluminação pública em Sidrolândia tem preocupado a administração municipal e a empresa que realiza os serviços. Quase que diariamente surgem problemas em luminárias, muitas das quais, recentemente trocadas.
A empresa 4 A, cobrada a apresentar justificativas, montou dossiê e apresentou relés fotoelétricos danificados, sendo esta a causa de várias lâmpadas apagadas. Conforme os empresários, o descuido de funcionários de empresas de outros ramos quando necessitam subir aos postes para implantar seus serviços, seria o motivo para as avarias nos equipamentos.
Por esta razão, há luminárias, que mesmo recebendo manutenção recente não funcionam, e isto exige o retorno da prestadora do serviço ao local para reparar o problema que não foi causado por seus funcionários.
Esse problema é recorrente e já foi motivo de matérias do site Visão Popular, mas mesmo com imagens e depoimento de diversas pessoas, que afirmam que após a passagem de cabos de internet pelo poste as lâmpadas não mais acenderam, as empresas insistem em negar o dano, mesmo quando seus equipamentos estão afixados onde deveriam estar os da iluminação pública, conforme demonstra a imagem acima.
Para eliminar este transtorno, que causa prejuízos aos cofres municipais, o secretário de Planejamento, Tributação e Gestão Estratégica, Renato Silva Santos, solicitou do Fiscal de Posturas a fiscalização e reunião com empresas de outros ramos para que orientem seus trabalhadores a tomar cuidados na execução dos serviços nos postes, com o intuito de evitar os danos nos relés ou na fiação da rede elétrica.
Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal