Prefeitura implantará iluminação pública de LED na Agrovila do Capão Seco

10/04/2021 14h12 - Atualizado há 2 anos

Núcleo Residencial que já recebe rede de abastecimento de água, está inserido em projeto piloto da Administração, de investimento na melhoria da iluminação pública no município

Cb image default

Agrovila do Capão Seco (Fotos: Rafael Brites)

O Núcleo Residencial – popularmente chamado de Agrovila – do Distrito de Capão Seco, no município de Sidrolândia, receberá em breve um investimento da Prefeitura para a implantação da rede de iluminação pública de LED.

A prefeita Vanda Camilo visitou na quinta-feira (08/04) a região do Grande Eldorado – composto por vários assentamentos – e anunciou a novidade para as famílias do Núcleo, que possui 602 lotes. 

Cb image default
Divulgação

Na companhia de vereadores e secretários municipais, a prefeita também visitou agricultores familiares que produzem hortifrúti, e andou pelas ruas, que já receberam benfeitorias de patrolamento e cascalhamento dos trechos críticos. A rede de abastecimento de água também está sendo implantada através da Sanesul, enquanto que a Energisa já havia instalado a rede elétrica.

- Estivemos na região do Grande Eldorado visitando pequenos agricultores, olhando a condição das estradas vicinais, gosto de acompanhar o que está sendo feito pelo nosso governo, passamos no Capão Seco pela Agrovila, onde a Prefeitura através da Seinfra já fez alguns cascalhamentos, está sendo feita a rede de abastecimento de água. É uma região que está se desenvolvendo bastante – comentou. 

Cb image default
Divulgação

Conforme Vanda Camilo, a Prefeitura investirá R$ 300 mil com o projeto piloto, e além do Capão Seco, setores da área urbana também serão contemplados.

- Fomos até lá também para comunicar aos moradores sobre o projeto piloto da Prefeitura, onde estaremos implantando a iluminação pública de LED na Agrovila. Começa no Capão Seco este projeto orçado em R$ 300 mil não somente para a Agrovila, mas será também para algumas ruas de bairros da cidade, cujo anúncio para a área urbana faremos em breve – avisou.

Cb image default
Divulgação

A Agrovila

Além da Seinfra e dos setores de planejamento e financeiro, a Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente (Sederma) é mais uma Pasta da Administração Municipal envolvida na execução dos projetos que a Prefeitura realiza na Agrovila.

De acordo com estudo da Sederma, a Agrovila do Distrito de Capão Seco se localiza no encontro de duas rodovias estaduais – a MS 455 que liga Campo Grande até Rio Brilhante, e a MS 258 “Izidro da Silveira Nantes”, entre a BR 060 em Sidrolândia até a BR 163 em Anhanduí, Distrito da Capital – importantes para o escoamento da produção. Nos anos recentes, o Núcleo Residencial atraiu moradores de diversos lugares, para a região.

Esta Agrovila abrange também o Complexo do Assentamento Eldorado, que somado ao Jiboia e Nazareth, reúnem aproximadamente três mil famílias na grande região rural.

Mauro Silva, Assessoria de Comunicação da Prefeitura