Prefeitura faz nova cratera em APP para retirada de cascalho
Novamente a Prefeitura Municipal de Sidrolândia volta a cometer crime ambiental. Dessa vez na retirada de cascalho em área de preservação permanente – APP, situada junto a encosta que faz divisa com a Aldeia Nova Tereré.
A Secretaria de Obras retirou a vegetação da encosta, também a cobertura de terra, jogando todo esse material para cima do restante da vegetação, abrindo uma cratera de grandes proporções, para a retirada de cascalho, deixando o local, que possui várias vertentes de água, completamente descoberto.
Segundo informações de servidor, que por motivos óbvios pediu para não ser identificado, os setores responsáveis do executivo foram informados sobre o impacto ambiental que a ação causaria, também de sua ilegalidade, além do risco de deixar a encosta instável, podendo propiciar deslizamentos em temporadas de chuva, mas, mesmo com as advertências, o serviço foi realizado.
A Prefeitura realizou procedimento semelhante em uma área localizada na região do Cerro Corá, procedimento esse que já é apurado pelo Ministério Público e que já rendeu, ao proprietário da área, uma multa de R$ 120.000,00, aplicada pela Polícia Ambiental.