Prefeitura expande área atendida pela coleta seletiva de lixo doméstico

28/02/2018 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Gradativamente o perímetro urbano de Sidrolândia está sendo coberto pela coleta seletiva de lixo doméstico, que visa a destinação adequada dos itens consumidos e descartados nos lares do município.

A Prefeitura através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente  desde o dia 20 deste mês expandiu a área de coleta e desde o dia 19 já estava fazendo a distribuição dos sacos destinados ao acondicionamento do lixo.

Conforme o secretário Ivan Oliveira, a partir do dia 20, todas as terças-feiras haverá coleta seletiva no quadrilátero da Avenida Antero Lemes da Silva até a Rua Mato Grosso, e da Rua Prefeito Jaime Ferreira Barbosa até a Avenida Aquidaban, nas quartas-feiras, desde o dia 21, a coleta passou a ser feita da Rua Mato Grosso até a Rua Liberalina Ferreira, e da Rua Romano Rossato até a Rua Leonel de Souza Brito.

O que deve ser colocado nos sacos?

Papel: Jornais, revistas, caixas de papelão, folhas de caderno, cartolinas, embalagens de longa vida e envelopes;

Metal: Latas de cerveja ou refrigerante, conservas, panelas sem cabo, chapas metálicas, fios, arames, pregos e parafusos;

Plástico: Sacos plásticos, sacos plásticos, tubos e canos, baldes, peças de brinquedos, isopor, tampas, frascos de alimentos, de bebidas e de cosméticos;

Vidro: Garrafas, copos, frascos, potes e cacos.