Prefeitura entra em recesso dia 22 e pode deixar funcionários da APAE sem o 13º

04/02/2015 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Os funcionários da APAE de Sidrolândia correm o sério risco de não receberem o 13º Salário, que tem como data limite para o pagamento, o próximo sábado 20/12.

Isso deve-se ao não cumprimento, por parte do governo municipal, dos repasses mensais, aprovados pelo legislativo, através de projeto de lei, sancionado pelo prefeito e que não está sendo respeitado.

A APAE possui um crédito, junto a prefeitura, de R$ 226.920,26, gerado por um atraso de três meses em repasses. Tem uma folha de 13º de aproximadamente R$ 40.000,00, que provavelmente não será paga, pois o executivo entrará em recesso na próxima sexta-feira (22/12), retornando suas atividades somente no dia 05/01/15.

Fatos como esse é que foram cobrados pela oposição, durante os últimos dois anos, principalmente após a última sessão extraordinária, que o executivo cobra urgência na aprovação dos projetos, mas, a todo o momento, deixa de cumpri-los. Por diversas vezes os vereadores Vadinho (PT), Marcos Roberto (SD), Dr. Maurício Anache (SD), Nélio Paim (PR) e o próprio presidente eleito, vereador David Olindo, cobraram que o executivo cumprisse o que o legislativo aprovou e o próprio prefeito sancionou.

No dia 07/10 o Presidente da entidade, Professor Lindomar Bett, já havia estado em sessão da Câmara Municipal, expondo a situação e solicitando auxílio da casa para que o problema fosse sanado.