Prefeitura emite nota sobre secretários municipais alvos de operação do GAECO

18/11/2025 14h57 - Atualizado há 10 horas

A nota afirma que, até o presente momento, não há implicação dos citados nas funções que atualmente executam

Cb image default
Divulgação

A administração municipal emitiu, no começo da tarde desta terça-feira (18),  nota oficial sobre movimentações da operação  Dirty Pix, realizada pelo GAECO na manhã de hoje.

Agentes do GAECO cumpriram 13 mandados de busca e apreensão no município, dois deles contra os secretários municipais Enelvo Felini Júnior e Cleyton Martins Teixeira, sob a suspeita de terem recebido dinheiro através de PIX, como vantagem indevida.

NOTA OFICIAL

A Prefeitura de Sidrolândia informa que tomou conhecimento pela imprensa sobre a operação Dirty Pix, deflagrada pelo GAECO nesta terça-feira. A ação investiga fatos ocorridos em 2022, período em que a administração municipal e a composição da Câmara eram outras.

A gestão esclarece que algumas notificações foram direcionadas a pessoas que hoje integram o Executivo, exclusivamente por atos vinculados ao exercício do mandato parlamentar naquele ano. Não há, até o momento, qualquer medida relacionada às suas funções atuais na Prefeitura.

O Executivo acompanha o caso com responsabilidade e aguarda o avanço das investigações para adotar eventuais providências, sempre respeitando o devido processo legal.

Reafirmamos nosso compromisso com a transparência, a integridade e a condução ética da gestão pública e mantemos os canais oficiais da Prefeitura permanecem abertos para prestar esclarecimentos aos moradores de Sidrolândia.

Na Nota o executivo municipal lembra que no período em que ocorreram as possíveis irregularidades os dois tinham mandato parlamentar e que na atualidade não há nada com relação as atividades que executam junto as secretarias municipais.

Por TONI REIS