Prefeitura emite nota com relação a denúncia de castigo sofrido por criança em escola da rede municipal
Houve, por parte da família do menor, denúncia na polícia civil
No último dia 14 pais de um menino de 5 anos denunciaram, à autoridade policial, o que classificaram como "castigo" em sala de aula, onde o menor teria sido posto de joelhos pela professora da turma.
O caso foi registrado na DEPOL de Sidrolândia e está correndo sob sigilo. A mãe e a avó do menor já foram ouvidas, assim como direção e auxiliares da escola. A criança deverá ser ouvida em depoimento especial.
A Secretaria Municipal de Educação, na tarde desta quinta-feira (25), manifestou-se através de uma nota oficial, como segue abaixo:
NOTA OFICIAL
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que foi instaurada uma sindicância administrativa para apurar, com rigor e transparência, os fatos ocorridos em uma unidade de educação infantil da rede municipal.
Desde o primeiro momento, a família foi acolhida e atendida tanto pela escola quanto pela Secretaria, com todos os registros devidamente formalizados.
Reafirmamos nosso compromisso com a verdade, o respeito às famílias e a garantia de um ambiente escolar seguro para todas as crianças.
Sidrolândia/MS, 25 de abril de 2025.
Prefeitura Municipal de Sidrolândia
Por TONI REIS