Prefeitura, em um ano, inaugura duas vezes o mesmo posto de saúde
Culpando o Governo Federal pelo atraso no repasse dos recursos, a Prefeitura de Sidrolândia, inaugurou, nesta sexta-feira (11), pela segunda vez em um intervalo de 12 meses, a UBSF Dona Diva Nantes. Conforme informações oficiais, o governo municipal não estava recebendo recursos federais e nem novos contratos pelo motivo de estar no CADIN, Cadastro Informativo de créditos não quitados do setor público federal. O CADIN é um banco de dados que contém os nomes das pessoas físicas e jurídicas que sejam responsáveis por dívidas vencidas e não pagas a órgãos e entidades da Administração Pública Federal, direta e indireta.
Em março desse ano publicamos uma matéria onde usamos o termo “desinaugura”, criado especificamente para tentar explicar a situação do posto, que foi inaugurado, segundo a placa afixada na fachada frontal, em dezembro de 2014, pela Secretária de Saúde, Leila Couto e pelo Prefeito Municipal, Ari Basso, placa essa que em 17 de março de 2015, já havia sido retirada. Portanto se o posto foi inaugurado ontem, o mesmo foi inaugurado duas vezes em um intervalo de 12 meses.
Infelizmente, para a população sidrolandense, as poucas obras que estão sendo concluídas, no município, são as remanescentes de projetos da administração anterior, pois a atual tem tido grandes dificuldades de emplacar qualquer obra ou projeto social.