Prefeitura divulga nota de esclarecimento sobre a polêmica do PME
A Prefeitura Municipal de Sidrolândia vem a público tranquilizar a população no tocante a noticias e boatos que tomaram corpo logo após a Câmara de Vereadores ter aprovado o Plano Municipal de Educação para os próximos dez anos.
Jamais a Administração Municipal irá fomentar ou incentivar, o corpo de profissionais da educação, a induzir nossas crianças com base em uma suposta orientação sexual. A educação da criança começa em casa, no seio familiar e se estende para a escola onde deve encontrar profissionais aptos a dar continuidade aos bons costumes ensinado pelos Pais.
A discussão sobre Plano Municipal de Educação tomou um rumo completamente errado, oposto a tudo aquilo que vem sendo proposto e implantado pelo Poder Publico e trouxe para nossas crianças e suas famílias a sensação de que a partir de agora as escolas do município estariam influenciando as crianças a escolher entre ser homem ou mulher.
O único trecho do Plano, que gerou todo o mal entendido e que foi rapidamente explorado, por algumas pessoas menos entendidas ainda, diz o seguinte: Promover e garantir a formação continuada dos profissionais da Educação sobre os Direitos Humanos, Questões Éticas e Raciais, Relações de Gênero e Orientação Sexual.
O prefeito Ari Basso, respeita as diferenças e a opinião da população, por isso a pedido dos vereadores que votaram a favor do PME irá conduzir uma reunião hoje, terça feira 23 de junho as 16;30 hs na sala de reunião do Paço Municipal onde junto com os vereadores pretende encontrar uma solução que seja o melhor para a população sidrolandense.