Prefeitura dispensa médicos e fecha IML, mais sofrimento para a população
Mais uma vez a população de Sidrolândia sofre com o descaso da Secretária de Saúde do Município. Como já havia ocorrido em 2014 e 2015, quando o IML ficou mais de ano fechado por falta de manutenção no equipamento utilizado para a conservação dos corpos, agora a paralização dos serviços se dá pela dispensa dos médicos responsáveis pelo serviço de necropsia do Instituto. Curiosamente em 2014 e 2015 os médicos eram pagos e não trabalhavam por falta de estrutura, agora esses médicos, declaradamente apoiadores da reeleição de Ari Basso, como ficou comprovado em vídeos que gravaram para a campanha, foram dispensados do Instituto, mesmo sendo eles médicos concursados.
Não existe uma explicação lógica para a dispensa dos médicos e o fechamento do IML, mesmo que a Prefeitura justifique como contenção de despesas. Mas ao mesmo tempo não dispensa os cargos comissionados, que ficarão a receber vencimentos até o final do ano, mesmo estando em recesso.
Com o fechamento do IML todos os óbitos derivados de acidentes ou mortes oriundas de crimes, deverão ser encaminhados para Campo Grande, aumentando a despesa, a espera e o sofrimento de parentes que terão mais dificuldades para poderem sepultar seus entes queridos.