Prefeitura deixa o Bairro São Bento no meio do lixo
O Bairro São Bento, seguramente o mais populoso e um dos que mais gera renda ao município, está completamente abandonado pelo poder público. Existem verdadeiras crateras nas ruas, praticamente não existe sinalização, nem de trânsito e muito menos de identificação das vias, o lixo não é recolhido, ficando a mercê de animais domésticos que rasgam os sacos e sacolas, deixando pelas calçadas e ruas muitos detritos e espalhando mau cheiro, que é o convite para insetos e roedores, causadores de enfermidades, que terão que ser tratadas no combalido sistema de saúde municipal.
A queixa de moradores é muito grande, por várias vezes, quando estávamos fotografando para ilustrar essa matéria, recebemos reclamações de pessoas que sofrem com o descaso. Essas pessoas pedem para não serem identificadas, pois em pleno século XXI, ainda existe o medo de retaliações e não conhecem seus direitos.
O problema não é exclusivo do Bairro São Bento, toda a periferia da cidade está na mesma situação, por todos os lados encontramos lixo, buracos e poças d´água, que são justificadas pelo período de chuvas, mas como nos disse um morador do bairro Cascatinha, “se não tivesse esses buracos, a água não ficava empossada e não tinha tanto pernilongo”. Na simplicidade é que encontramos a sabedoria popular.