Prefeitura define plano de segurança para prevenir ataques às escolas
Em conjunto com as forças de segurança da cidade, a prefeita de Sidrolândia Vanda Camilo anunciou um conjunto de ações para prevenir possíveis ataques às escolas municipais.
Entre as medidas anunciadas, está o reforço das rondas no entorno das escolas; capacitar os vigilantes patrimoniais para um trabalho de maior proatividade nos portões de acesso; portões trancados e instalação de serpentina.
Também está programada a capacitação permanente para pais, professores e alunos antibullyng; ciclos de palestras da Polícia Militar com relação as consultas entre pais, alunos e professores. No próximo dia 18 acontece na Câmara uma audiência pública sobre práticas pedagógicas de reparação de atos indisciplinares.
“Diante da boataria propagada via redes sociais, com o anúncio de ataques programados para o próximo dia 20, resolvemos adotar algumas medidas que visam tranquilizar os pais, os alunos e os funcionários", destacou a prefeita.
NOTA INFORMATIVA
Considerando a necessidade de reforço da segurança nas escolas, a importância da participação de todos os setores públicos, privados e comunidade em geral no interesse pelo bem comum, o Município de Sidrolândia (MS), adotará as seguintes medidas que serão implantadas imediatamente:
a. Capacitação permanente para pais, professores e alunos anti bullying, violência e demais temas de interesse da comunidade estudantil;
b. Ciclo de palestras da Polícia Militar nas escolas - objetivando garantir o conhecimento e a prevenção com relação as condutas entre pais, alunos e professores;
c. Ampliação das rondas escolares com apoio, parceria e logística da Polícia Militar:
d. Envolver todas as autoridades locais e do estado para uma audiência pública que será realizada no dia 18 de abril de 2023, as 18h, na Câmara Municipal sobre práticas pedagógicas de reparação de atos indisciplinares;
e. Ampliar a participação dos inspetores e guardas patrimoniais nas portas das escolas
f. Portões trancados e sistemas de segurança nos muros das escolas de ensino fundamental;
g. Orientação aos diretores das escolas para conversas e acompanhamento dos professores;
h. Mobilização dos secretários e coordenadores de áreas afins para discutir e determinar o cumprimento das medidas;
i. Ações de segurança serão ampliadas e intensificadas.