Prefeitura de Sidrolândia repassa 2 mil litros de diesel para produção nas aldeias indígenas
Fundação Municipal Indígena cadastrou 107 agricultores indígenas que serão beneficiados com a iniciativa da Administração
Sabendo da grande produção de alimentos vinda da agricultura nas aldeias indígenas, a Prefeitura de Sidrolândia entende a importância de promover políticas públicas que auxiliem no fomento das atividades nessas áreas.
A prefeita, Vanda Camilo, após encontros com caciques e com a Fundação Municipal Indígena, solicitou das equipes técnica e jurídica, que a Administração Municipal garantisse o repasse de óleo diesel, para as aldeias viabilizarem o funcionamento dos maquinários para o trabalho nas terras.
Os repasses acontecem desde o mês de fevereiro e o mais recente foi nesta semana, sendo entregue 2 mil litros de diesel.
O presidente da Fundação, Josimar Gabriel, enfatizou a atenção Administração no auxílio às comunidades indígenas. “Nós entregamos, através da Prefeitura Municipal, 2 mil litros de diesel para as aldeias, é uma preocupação grande da prefeita em nos ajudar, apoiar, desde o mês de fevereiro especificamente, março, abril, tem nos ajudado e isso é de grande importância para toda a nossa comunidade indígena”, disse.
Josimar revelou que são 107 agricultores cadastrados pela Fundação, todos produzindo em torno de 2 hectares por família. “Fizemos o cadastramento e realizamos a parceria para que pudesse ser realizado a análise do solo, o resultado já foi enviado para a IAGRO (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal do MS)”, afirmou.
O chefe da agricultura indígena, Gideone Clementino, relatou que: "Isso nos fortalece e dá segurança para conquistarmos nossos objetivos futuros, estamos trabalhando conforme a demanda das nossas comunidades”.
A prefeita tem realizado visitas frequentemente às aldeias indígenas, para dialogar com as lideranças e moradores, com a finalidade de aproximar o Gabinete da comunidade, para trabalhar visando o atendimento dos anseios das reservas do Território Buriti, em Sidrolândia.
Suélen Duarte, Assessoria de Comunicação da Prefeitura