Prefeitura cobra empresa responsável pelo sistema do Portal da Transparência

19/02/2016 00h00 - Atualizado há 4 anos
Cb image default
Divulgação

Segundo informações obtidas, na manhã desta sexta-feira (19), junto a procuradoria jurídica da Prefeitura Municipal, mais precisamente com a Procuradora, Drª Patrícia Próbio, a empresa responsável pelo sistema que gerencia as informações do Portal da Transparência, do Executivo Municipal, já foi notificada, pela Prefeitura, a respeito dos problemas com o Portal.

Segundo Drª Patrícia o executivo já teria sido cobrado pelo Ministério Público e que com três notificações, da Prefeitura para com a empresa, sem a solução dos problemas, o contrato poderá ser rescindido.

Quanto ao fato de terem sumido registros do Portal a Procuradora não soube explicar, mas reconheceu o fato e informou que medidas estão sendo tomadas para que o problema seja sanado.

O Portal da Transparência da Prefeitura Municipal, considerado em pesquisa do Ministério Público Federal, como um dos piores do país, já sofreu vários “apagões”, inclusive com alterações em lançamentos e fornecedores que simplesmente sumiram do portal. Esses fatos colocam em dúvida a real Transparência do Portal e acabam por ferir a lei de informação.