Prefeito veta projeto que buscava um pouco de conforto para os trabalhadores que utilizam o transporte coletivo
A Câmara municipal de Sidrolândia, recebeu na manhã de hoje (22), vindo do Executivo Municipal, o projeto nº 048/2015, de autoria do parlamentar Sérgio Bolzan, que havia sido aprovado na sessão de 07 de dezembro de 2015, o qual recebeu “VETO TOTAL” do Prefeito Ari Basso.
[caption id=attachment_17583 align=alignleft width=246] clique para visualizar o extrato da Caixa Federal[/caption]
O referido Projeto visa a melhoria do transporte coletivo do município, primando pelo mínimo de conforto aos usuários, garantindo que no “máximo” 8 (oito) pessoas viajem em pé, evitando a superlotação dos veículos, que tem sido queixa constante dos usuários, principalmente trabalhadores do Frigorífico JBS, que em sua maioria, viajam grandes distâncias e muito mal acomodados.
A justificativa, do Prefeito Ari Basso, é que se o projeto for aprovado, trará “contrariedade ao interesse público”, pois o Executivo coloca que o serviço ainda está em fase de implantação e isso poderia levar a um novo aumento de tarifa.
O fato é que os ônibus circulam superlotados, que os 18 abrigos, de R$4.390,00, não apareceram até o momento e que, desde a criação de tal serviço, os usuários são os únicos que só tem sofrido prejuízos com ele.
O Vereador, Sergio Bolzan, Autor do Projeto, demonstrou toda a sua inconformidade com o veto de Ari Basso, deixando isso bem claro quando afirmou que existem várias denúncias, inclusive com o acompanhamento dos Diretores do JBS.O vereador argumentou que o transporte público deveria ser de qualidade, mas que essa não é a realidade.
Sergio deu vários exemplos do desrespeito com os usuários, principalmente dos trabalhadores que se deslocam de locais mais distantes, que vem em ônibus abarrotados, inclusive trocando de condução pelo caminho.